A música é algo que está enraizado na minha vida. Tudo o que eu faço, faço escutando música.Geralmente acordo com música, estudo com música, no trabalho coloco meu fone e escuto música, até para escrever nesse blog eu uso música. Ufa, enfim, nem preciso mais dizer que a música está no meu dia a dia.
Mas tenho percebido que ela gera reações emocionais muito fortes a ponto de não percebermos. Ela nos faz sentir tristeza, alegria, esperança, falta de esperança, angustia e outros sentimentos numa proporção maior do que estávamos preparados para sentir.
É notável quando a gente percebe alguém escutando uma canção mais melancólica, seu semblante muda. Ao mesmo tempo é perceptivel a alegria de alguém que escuta um som mais animado.
Sendo assim não concorda que quando você está triste, escutar música romantica é pior?
Não parece que a gente mergulha mais ainda no mar revolto da angustia e sofrimento?
Bom, sejamos sábios até na hora de escutar uma música. Que tal deixar de lado essas melodias em troca de uma canção que nos levar a ter certeza de que tudo irá dar certo no final? Ou que nos faz a cada dia mais e mais alegres e cheios de felicidade!
Eu prefiro que seja assim. Afinal a vida é curta e porque não aproveita-la ao máximo dando gargalhadas, pulos e dançando de alegria com uma boa música.
A próposito vou fazer isso agora! :)
Na fé
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário