sexta-feira, 12 de março de 2010

Diário de uma menina - Parte I




Querido diário,



Hoje, ao acordar, senti uma imensa alegria no meu coração.  O dia estava tão lindo! O sol brilhava tão forte pela minha janela. Existe coisa mais linda? Tem horas que Deus capricha em certos detalhes que chegam a ofuscar minhas vistas. Sou grata a Deus por poder enxergar, por poder contemplar tanta coisa boa. Amo percorrer os olivais e ver as folhas tremeluzentes e azeitonas em abundância, percorro também as vinhas e experimento de seu fruto. São uvas doces e suculentas e enormes. E o rio que corta minha cidade. Tão caudaloso, tão imponente e com tanta história para contar. Confesso que nunca saí daqui, e nem penso em ir para outras cidades, porque amo muito tudo isso. Enfim, sou grata ao Deus eterno por me presentear todos os dias com tanta beleza, também por eu ter uma família tão boa que se preocupa comigo e me ensina sobre as leis de Deus.




Querido Diário :D

Desculpe a demora. Nem sempre dá para eu vir aqui escrever, mas quero te contar uma coisa bem legal. Hoje, eu conheci um menino muito especial. A gente ficou conversando por longas horas sentados na grama e jogando pedras no regato. Falamos de tudo, desde uvas doces, até ovelhas desaparecidas. Ele falou também sobre rumores de guerra. Mas eu não acredito muito que a guerra chegue aqui na minha região. Ah... Ele falou que se encontrou com o profeta dia desses. Relatou os feitos do profeta... de como ressuscitou uma criança e multiplicou o pão. Eu já gostava do profeta, sabendo dessas coisas, passei a admirá-lo ainda mais. Muitas pessoas acham ele meio estranho, mas normalmente não gosto de seguir a opinião da maioria. Eu gosto do profeta porque ele fala a verdade e é muito difícil isso nos nossos dias. Ele conquistou vários inimigos por conta disso, porque as pessoas parecem que gostam mais de ouvir mentiras. Sabe... na nossa idade a gente está sempre em busca de heróis e modelos que nos causem admiração. Tenho amigas que são fãs de pessoas falsas e fúteis que vivem em palácios e elas ficam tão fúteis como estas pessoas. Eu já decidi. Vou ser fã do profeta, pois ele fala a verdade e ama a Deus... então penso que seja um bom referencial para mim, né? Tchauzinho diário, até outro dia.

Querido Diário :shock:

Olha eu aqui novamente. Não vou poder escrever muito, pois as coisas por aqui andam meio tensas. Meu amigo veio aqui bem depressa me trazer notícias que não são nada boas. É sobre a guerra. Disse que o exército já está aqui nas proximidades. Fiquei muito triste. Seria muito bom que todas as pessoas conhecessem o amor de Deus e parassem de brigar. Infelizmente as pessoas cultivam ódio, inveja e ganância dentro de si e acabam fazendo coisas más e isso não é nada bom. Meu amigo disse para tomarmos cuidado, pois esse exército não veio para brincadeira e que eles tem feito muitos reféns de guerra. Fiquei apreensiva. Ele me deu um grande abraço apertado, como se despedisse de mim. Senti que era a última vez que iria vê-lo. Eu comecei a chorar, mas orei ao Deus eterno pedindo proteção sobre mim, sobre ele e sobre a minha família. Independente do que acontecer, creio que Deus está no controle de todas as coisas, por isso, optei em confiar nele, como o profeta. Nessa situação de tensão é muito difícil confiar e entregar, mas penso que é o melhor caminho.

Aguarde a continuação no próximo post...


Na fé
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário