terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mau humor!


Certa vez eu perguntei a um amigo o que um homem admira numa mulher. Ele me respondeu simplesmente assim: "Eu observo muito o jeito que ela trata as pessoas, independente de raça , cor, idade,   principalmente a sua família, em especial seus pais. Um detalhe importante gosto de mulher bem humorada".

Realmente ele falou algo que me fez pensar: Ninguém gosta de uma pessoa mal educada, arrogante, que trata mal os pais, que fala alto e que reclama vinte e quatro horas por dia de tudo e de todos.

 Geralmente uma pessoa com essas características é uma pessoa egoísta e imatura, que pouco se importa com a opinião das outras pessoas. Ela vê apenas o que lhe é satisfatório. Não olha as consequências e passa por cima da situação como se somente a opinião dela fosse válida. 

Infelizmente, a tendência dessas pessoas é distanciar outras pessoas. O que faz lhe tornar uma pessoa mal humorada e do "contra". Ninguém gosta de ficar perto de pessoas assim.

Não podemos esquecer que depende de nós sermos o que somos.Temos que buscar sabedoria. Mas é Deus que nos coloca nos lugares mais altos. É a confiança Nele que nos fortalece e nos capacita.

Seja compreensiva. Ninguém é melhor que ninguém. Ame o próximo. Trate-o como gostaria de ser tratado. Gosta de ser tratado mal? Ninguém. Concorda?

Você pode ser formadora de opinião. Ter argumentos fortes. Mas nunca deixar de escutar as pessoas em sua volta. 

Quer ser uma pessoa agradável ? Então agrade primeiro a Deus. Obedeça seus mandamentos. Os mandamentos de Deus contém todas as respostas para você ser uma pessoa melhor a cada dia.

Na fé
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário