segunda-feira, 24 de maio de 2010

Qual é o peso da palavra lançada?


 Você já parou para pensar o quanto uma palavra pode repercutir na vida de uma pessoa?

O problema é quando essa palavra for má, porque ela gerará também uma repercussão má. E pior pode trazer graves consequencias.

Certa vez uma amiga me relatou que quando ela era criança, toda vez que ela fazia algo errado, a mãe dela dizia: "Sua burra porque você fez isso?". 
Essas palavras na verdade geraram dentro dela a visão de que realmente ela era burra. E durante anos na escola, ela foi a pior da turma. Tinha uma enorme dificuldade de assimilar as matérias dadas em sala de aula.

Ela só foi entender essa influência negativa, quando escutou uma pregação referente a palavras lançadas contra pessoa. 

É claro, que se sua mãe imaginasse o quanto isso lhe prejudicaria, jamais teria lhe falado algo desse tipo.

Nós temos que ter muito cuidado em nossas palavras.

Eu tenho aprendido muito sobre isso. Nem todos são iguais. As vezes um comentário seu, gera uma inimizade que você nem imagina.

Com certeza você já ouviu de alguém, a frase" Não vou com a cara de fulano".Com certeza o Sr. Fulano, deve ter feito algum comentário para a pessoa ter essa primeira impressão dele. Eu digo isso, porque eu já passei por situações parecidas, eu já fui uma Sra. Fulana.

A palavra proferida é como uma flecha lançada. Uma vez que atirada, nunca mais volta atrás.

Existe um provérbio chinês que diz: “Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada,. e a oportunidade perdida".

É sempre bom pensar antes de falar. Essa lição é pra mim, é pra você , é pra todos nós.
Na fé

Dani



Nenhum comentário:

Postar um comentário