terça-feira, 20 de abril de 2010

Obediência


Nunca esqueço de um dia que ouvi a declaração de um pai. Ele dizia emocionado que tinha três filhos. Que os filhos dele era tudo na vida dele. Falava especialmente do mais velho que tinha 21 anos. 

Esse pai dizia para todos que estavam ao seu redor, que o seu filho declarava que o amava muito. Por onde seu filho ia dizia que seu maior orgulho era o seu pai: "Meu pai é isso meu pai é aquilo". 

Mas eu via no semblante daquele pai alguma insatisfação. E derrepente ele foi dizendo... "Qual pai, não daria tudo para ter um filho assim? Que diz que o ama? Meu filho é assim, MAS, ele tem um problema: Ele não me obedece. Ele nunca me escuta. Digo para ele o que não é certo, mas ele me revida e diz que já tem idade suficiente para tomar suas decisões. Diz que me respeita, mas não faz o que peço para ele fazer."

E ele continuou dizendo: " Orei a Deus e perguntei o que eu deveria fazer para mudar essa situação?". Engraçado que quando ele respondeu o que Deus falou com ele, todos ali ficaram surpresos. Foi o momento que eu mais refleti! Deus disse para ele apenas: "Bem vindo ao clube!". 

Engraçado, eu não sei o que é ser mãe nem ser pai (óbvio), mas eu pude entender perfeitamente o sentimento daquele pai e também o que Deus sente quando nós não obedecemos a Ele.

Quantos de nós dizemos que amamos a Deus, declarando que Ele é o Senhor da nossas vidas... Mas não obedecemos a Ele? Do que vale dizer algo e não viver o que se diz? A obediência aos seus mandamentos é que faz termos comunhão com Deus. Só assim que teremos o direito de pedir algo a Deus e Ele nos atender.

Se nos colocarmos no lugar de um pai , podemos sentir um pouquinho do que Deus sente quando não fazemos o que Ele quer. 

Essa mensagem tocou muito ao meu coração. Que também toque no seu! 

Com carinho
Na fé
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário