terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dona Balança, tem certeza que meu peso é esse?

Confesso que já estava com saudades do blog. Esses dias foram bastante corrido! Mas estou aqui de volta para falar de um assunto que é típico da mulherada: Peso.

Eu não me considero gorda. Mas eu tenho "algo" na minha barriga, que me incomoda tanto que já apelidei até de "pochete". Mas tirando esse detalhe.. eu já estava ficando preocupada comigo. Então eu resolvi que ia tirar esse "ser" não identificado de perto de mim. Conclusão: Comecei a me alimentar mal e de forma errada.





Toda vez que ia para academia, e começava a malhar, me sentia fraca. E o pior a famosa "pochete" não saia de jeito nenhum de lá. Ai que raiva! Foi então que eu decidi procurar um profissional especialista em nutrição.

Foi a melhor coisa que eu fiz. Ele falou algo que sempre soube e nunca fiz. Então vou repassar aqui algumas das informações que achei importante (os comentários em vermelhos são meus, é claro):

I - Comer de 4 a 5 vezes por dia;  (Eu pensei que ia virar uma baleia! Mas ele explicou que se deve comer algo leve entre as refeições principais como: uma fruta, um suco ou uma barrinha. Ah sim!)

II - Comer a intervalos regulares; (Isso ajuda o seu organismo a se adaptar ao seu ritmo! Não é fácil não viu?)

III - Comer sempre nos mesmos horários; (Apesar da correria do dia a dia, procuro andar com uma fruta na bolsa ou uma barrinha de cereais. O problema é quando se esquece as benditas em casa!)

IV - Distribuir os alimentos no período diurno; (Por isso a importância do nutricionista, porque ele faz a dieta conforme a sua rotina e corpo);

V - Comer devagar e prestar atenção ao que come; (Estou fazendo o possível em comer devagar, mas não fico olhando pra comida não!)



VI - Respeitar a quantidade dos alimentos permitidos; (Eu comia muito num horário, e só ia comer quando sentia fome. Erro da maioria das pessoas!)

VII - Respeitar a qualidade dos alimentos permitidos; (Para mim chocolate é qualidade. Mas o doutor disse que não!)

VIII - Evitar a monotonia variando o cardápio; (Quero ver se você não sai da monotonia tomando aquele sorvete de chocolate ferrero Rocher! Mas o doutor disse que não!)

IX - Beber dois litros de água por dia; (Isto está parecendo olimpíadas para mim! Superação a cada dia, para atingir o record de 2 litros.. chego lá!)

X - Enriquecer a dieta com fibras, vitaminas e sais minerais. (Estou com uma lista aqui, será que vou cumprir?)


Bom espero ter ajudado.
Nós vemos em breve.

Na fé.
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário