sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E agora? O que eu faço?


Sabe aqueles momentos em que você assume uma responsabilidade e não sabe por onde começar?

Você se sente pressionado, olha para um lado, olha para o outro... sua frio... e não acha uma solução!  Seu chefe te passou uma tarefa super importante e você precisa faze-la. Há prazo e hora marcada de entrega.

Sua mente vai a mil! Ai meu Deus e agora?? O que faço? Muita calma nessa hora.

Eu não tenho uma solução imediata. Quem dera se eu tivesse! Iria montar uma fabrica, e por sinal ia ganhar muito dinheiro.

Mas eu posso falar sobre um homem que agiu com sabedoria. Lendo o livro de Gênesis, no capítulo 24, Abrãao fez seu servo mais velho jurar que iria trazer uma esposa para o seu filho Isaque! Que situação, hein? Imagine a responsabilidade daquele servo? Arranjar uma esposa para o filho do seu chefe. O pior de tudo é que ele teria que viajar, a moça tinha que vir da cidade dos parentes de Abrãao.

Eu fiquei refletindo sobre essa passagem. O servo de Abrãao estava numa situação complicada. Deve ter passado a viagem toda pensando como ele iria encontrar essa moça. Ele não queria fazer "feio" para o seu senhor. Com certeza ele agiu com cautela e sabedoria. Deve ter feito analise sobre a cidade, pessoas e lugares estratégicos onde moças jovens costumavam ir frequentemente, tudo de acordo com os costumes daquela época, é claro!

Ele foi ao lugar certo, no momento certo! E então quando chegou finalmente a cidade, no local já pensado por ele, orou a Deus e pediu que Deus mostrasse de fato a moça. Afinal, eram tantas que iriam aparecer por lá. E ao fim de sua oração apareceu Rebeca, que lhe fez tudo o quanto tinha colocado diante de Deus. Depois leia Gêneses e entenderá melhor a história.

O que eu quero dizer na verdade com toda essa conversa é que quando nos vemos em situações de responsabilidades, não podemos nos desesperar. O melhor que podemos fazer é agir com sabedoria e pedir a Deus para nos direcionar . Com certeza, a solução virá e vamos ser gratificados no final. Maravilha não?
Então muita calma nessa hora.. e confiança!

Na fé
Dani

Um comentário:

  1. Isso aí, Pastora Dani Garcia!
    Adorei teu blog! Posta mais aí! =D
    Bjao e saudades!
    Aparece viu!?

    ResponderExcluir