segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sozinho em meio a multidão


Não vejo problema em dizer aqui, que durante muitas e muitas vezes da minha vida eu me senti só. Mas para mim, a pior sensação foi está só em meio a multidão.

Como é que alguém pode ficar só com um "tantão" de gente ao redor?. Bom, é simples, um lugar cheio de pessoas que você não conhece, ninguém se quer olha para você ou te cumprimenta e que muitas vezes até te despreza.

Ás vezes são pessoas que trabalham na mesma empresa, moram no mesmo prédio que você.. enfim sabem que você existe, mas ninguém te dar a mínima.

A vontade que dá nessas situações é de cavar um buraco bem fundo, entrar nele e sair apenas quando todos forem embora. Será que eu sou a única que já sentiu isso?

Se você se sente assim, ou já se sentiu, você não é o primeiro e nem será o último. Na bíblia mesmo temos várias histórias que nos relatam sobre homens e mulheres que se sentiram só. Jacó, José, Paulo e é até Jesus, sim Jesus, Ele se fez humano e teve esses sentimentos de solidão e despreso em meio a multidão. Mesmo sofrendo Ele confiava em Deus. Tinha certeza de que o Senhor Deus estava com Ele.

Então se você se sente só. Procure fazer a diferença. Tente ser educado, puxar conversa. Se o ambiente for ruim, faça algo ou pense em algo positivo que te faça bem. Se as pessoas são estranhas, porque ser estranho também? Se são mal-educadas, tente ser educado. Procure ser diferente. E mais do que tudo isso, busque a Deus! Peça a Ele que te traga confiança e conforto. Isso mesmo, Confie! Tenha fé! Creia. Isso sim é a nossa maior motivação.

Na fé
Dani

Um comentário:

  1. Buscando uma imagem para escrever um texto sobre "me sentir sozinha em meio a multidão" encontrei este blog que falava sobre o mesmo assunto.Quem nunca se sentiu sozinho(a) em meio a tanta gente,não é mesmo.
    E com certeza a melhor forme é nunca desacreditar em Deus.
    www.beatrizers.blogspot.com

    ResponderExcluir